Huawei defende a união de 5G, computação, nuvem e inteligência artificial

  • Servimedia
  • 31 Julho 2020

Na Better World Summit 2020, o atual presidente da tecnológica chinesa referiu que esta sinergia ajudará a "desbloquear o potencial do 5G" e na luta contra as pandemias.

Huawei defendeu na Better World Summit 2020, na China, que tecnologias como o 5G, computação, nuvem e inteligência artificial deveriam ser reunidas para criar uma nova dinâmica de crescimento económico, tanto agora como num mundo pós-pandémico.

Guo Ping, presidente rotativo da Huawei, explicou na cimeira como a sinergia entre os principais domínios tecnológicos ajudará a desbloquear o potencial do 5G para conduzir ao sucesso comercial.

“No futuro, a Huawei duplicará os seus esforços para equipar os nossos parceiros com as capacidades de que necessitam – toda a indústria precisa de trabalhar em conjunto”, disse Ping.

Relativamente ao 5G, Guo Ping salientou a necessidade de “reforçar o foco nas aplicações da indústria, podemos criar soluções baseadas em cenários que satisfaçam as necessidades dos nossos clientes e parceiros. Isto ajudar-nos-á a desbloquear todo o potencial de 5G”.

O presidente da multinacional chinesa referiu-se à mudança na forma como as pessoas vivem e trabalham na sequência do Covid-19, e ao golpe para a economia mundial. Neste sentido, disse que “as TIC oferecem um conjunto de ferramentas para ajudar na luta contra as pandemias em múltiplas frentes, pelo que é nossa responsabilidade utilizar a tecnologia de que dispomos para ajudar a conter e a derrotar a Covid-19”.

Durante o seu discurso na Better World Summit 2020, Ping explicou como “a empresa desenvolveu diferentes soluções baseadas em cenários que utilizam a tecnologia TIC para ajudar a combater a pandemia na rede hospitalar, consultas à distância ou educação online. Partilhámos a nossa experiência e capacidades para ajudar a controlar a propagação do vírus e reabrir economias e empresas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Huawei defende a união de 5G, computação, nuvem e inteligência artificial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião