Obras na linha do Norte atrasam comboios a partir de 30 de agosto

  • ECO
  • 6 Agosto 2020

Obras de modernização do troço entre Espinho e Vila Nova de Gaia arrancam no final de agosto, e vão trazer perturbações para os passageiros. Viagens podem demorar até mais 15 minutos.

As obras de modernização do troço entre Espinho e Vila Nova de Gaia (linha do Norte) vão provocar atrasos e novos horários nos comboios a partir de 30 de agosto, avança o Dinheiro Vivo. Exemplo disso é a viagem entre o Porto e Lisboa que vai demorar mais oito minutos do que o normal e vários comboios urbanos entre o Porto e Aveiro que passarão a ter novos horários.

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai começar no final de agosto com as obras na linha do Norte, num investimento de 55,3 milhões de euros, considerado “urgente” e “inadiável”. Assim, a partir desse dia, vão também começar os constrangimentos para quem anda de comboio. Viajar entre o Porto e Lisboa de Alfa Pendular vai passar a demorar 2h58, em vez das atuais 2h50, enquanto de Intercidades passará a 3h22 em vez de 3h16, refere aquele jornal, que cita o site da CP – Comboios de Portugal.

Além disso, haverá mudanças de horários nos comboios de longo curso entre Lisboa e cidades como Viana do Castelo, Braga e Guimarães: passarão a demorar entre sete a nove minutos a mais. Ainda mais demoradas serão as viagens de comboio urbano entre Porto e Aveiro, que ficarão até 15 minutos mais longas, sobretudo nas horas de ponta. Ainda assim, viajar de Intercidades entre Lisboa e Guarda demorará menos oito minutos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Obras na linha do Norte atrasam comboios a partir de 30 de agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião