Finangeste compra Trindade Domus no Porto por mais de 40 milhões de euros

A Finangeste adquiriu este empreendimento imobiliário no Porto em "joint venture" com um investidor institucional britânico.

A Finangeste comprou o Trindade Domus, um empreendimento imobiliário no Porto, por mais de 40 milhões de euros. A compra, assessorada pelo Departamento de Capital Markets da JLL, foi realizada pela empresa de recuperação de créditos e gestão de ativos imobiliários em joint venture com um investidor institucional sediado no Reino Unido.

O empreendimento, que se localiza junto à Câmara do Porto, tem, no total, “20.000 metros quadrados de área bruta locável, conjugando escritórios (60%) e uma galeria comercial (40%), além de possuir estacionamento para 496 viaturas”, adianta a JLL, em comunicado. Tem sete pisos acima do solo e três em cave.

Os escritórios do Trindade Domus, de 12.000 metros quadrados, são ocupados por empresas como a Randstad, Mindera, Armatis e as Viagens Abreu. Já na componente de retalho, concentra maioritariamente comércio e serviços de conveniência, como o ginásio Fitness Hut e o supermercado Froiz.

O processo de venda do ativo foi concorrido, com a JLL a receber mais de uma dezena de propostas, mas acabou assim por passar para as mãos da Finangeste. Este investimento “incrementa a nossa presença na cidade do Porto, cidade em que fortemente acreditamos e onde mantemos uma relevante intensão de investimento num futuro próximo”, refere a administração da empresa, citada em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Finangeste compra Trindade Domus no Porto por mais de 40 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião