Johnson & Johnson compra farmacêutica por 6,5 mil milhões

  • ECO
  • 19 Agosto 2020

As ações da Momenta Pharmaceuticals estão a disparar 70% em Wall Street, depois do anúncio de aquisição por parte da Johnson & Johnson por 6,5 mil milhões de dólares.

A Johnson & Johnson chegou a um acordo para a compra da Momenta Pharmaceuticals por 6,5 mil milhões de dólares, num negócio que permitirá expandir o portefólio de tratamentos de doenças autoimunes.

Com este acordo, a unidade Janssen da Johnson & Johnson garantirá o acesso à terapia experimental da Momenta, nipocalimabe, que está a ser testada para miastenia grave, uma doença neuromuscular que causa fraqueza nos músculos, e outras doenças em que o sistema imunológico ataca o corpo.

A Johnson & Johnson espera obter a aprovação do medicamento para o tratamento de várias doenças e que possa gerar vendas significativas, numa altura em que a empresa está a alargar a sua unidade farmacêutica, que representa o seu maior negócio.

Este é mais um negócio num setor que tem tido elevado dinamismo. Há dias, foi a francesa Sanofi a anunciar a aquisição da Principia Biopharma por 3,7 mil milhões para reforçar a sua área de tratamentos de doenças autoimunes.

Com o anúncio do negócio, as ações da Momenta estão a disparar em Wall Street, somando 69,25% para 52,15 dólares. A Johnson & Johnson também se apresenta em alta, mas moderada: ganha 0,60% para 150,99 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Johnson & Johnson compra farmacêutica por 6,5 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião