Mais de 62 mil alunos candidataram-se ao ensino superior. É o número mais elevado em 24 anos
Mais de 62 mil alunos candidataram-se ao ensino superior, ultrapassando as cerca de 51 mil vagas disponíveis e o número mais elevado desde 1996.
Mais de 62 mil estudantes apresentaram as suas candidaturas à primeira fase de acesso ao ensino superior. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, citado pela TSF, este é o número mais elevado em 24 anos.
Segundo avançou, esta segunda-feira, o Jornal de Notícias e confirmou, entretanto, o ECO, entre o dia 7 e o dia 23 de agosto, deram entrada na DGES 62.675 candidaturas, no âmbito do concurso nacional de acesso e ingresso no ensino superior público.
Contas feitas, são mais “11.384 candidatos face a 2019 (quando se tinham candidatado 51.291 estudantes até igual momento)”, releva ainda o comunicado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, citado pela TSF. O Governo sublinha ainda o facto de este ser o número “mais elevado desde 1996” , sendo que a tutela estima que o número de novos ingressos atinja os 90 mil novos alunos, no privado e público, para o ano letivo 2020/2021 ultrapassando a meta de 84 mil estudantes atingida no ano letivo anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais de 62 mil alunos candidataram-se ao ensino superior. É o número mais elevado em 24 anos
{{ noCommentsLabel }}