Nas notícias lá fora: TikTok, Covid-19 e Trump

CEO da TikTok demitiu-se três meses depois de assumir o cargo, Rolls-Royce com prejuízos recorde por causa da pandemia e há novos testes rápido à Covid-19.

O CEO da TikTok demitiu-se três meses depois de assumir o cargo. A Rolls-Royce teve um prejuízo recorde por causa da pandemia, enquanto a Abbott Laboratories obteve autorização por parte do regulador norte-americano para vender testes rápido à Covid-19. Ainda do outro lado do Atlântico, as autoridades norte-americanas não encontraram qualquer evidência de interferência estrangeira processo de votação à distância dos EUA.

Bloomberg

Pandemia faz buraco nas contas da Rolls-Royce

A Rolls-Royce é conhecida entre os consumidores pelos seus carros de luxo, mas grande parte do negócio centra-se na produção de motores para a aviação comercial. Com a pandemia a afetar de forma expressiva as viagens, a procura por novos aviões afundou, levando a empresa britânica a apresentar prejuízos avultados. Registou um resultado negativo recorde de 7 mil milhões de dólares na primeira metade do ano.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês).

El Economista

Gigantes de capital de risco acumulam perdas quase quatro mil milhões devido à pandemia

Tal como outros setores, o negócio do capital de risco não ficou imune à pandemia. As gigantes de capital de risco, como a Blackstone, Brookfield, Apollo, KKR eThe Carlyle Group somaram perdas conjuntas de 4.449 milhões de dólares (cerca de 3.763,86 milhões de euros) nos primeiros seis meses deste ano. A evolução destes resultados deverá depender do evoluir da pandemia, mas analistas consultados pelo El Economista assinalam que “a indústria do capital de risco vai demorar a recuperar”.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Financial Times

Três meses depois de assumir o cargo, CEO da TikTok demite-se

O diretor executivo da TikTok, Kevin Mayer, renunciou ao cargo, após três meses de ter tomado posse. Numa carta aos funcionários, Kevin Mayer disse que sua decisão surge depois de o “contexto político ter mudado drasticamente”. A demissão acontece depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter ordenado a proibição do TikTok, a menos que a proprietária, a Bytedance, venda as suas operações nos EUA a uma empresa norte-americana num prazo de 90 dias

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Reuters

Abbott obtém autorização dos EUA para testes rápido à Covid-19

A Abbott Laboratories recebeu uma autorização por parte da Food & Drug Administration (FDA) para a comercialização de um teste rápido à Covid-19 nos Estados Unidos. O teste portátil tem um tamanho bastante reduzido e pode ser realizado com um cotonete nasal menos evasivo do que os testes de laboratório tradicionais. Os resultados são conhecidos em 15 minutos, sendo que cada teste custará cinco dólares (cerca de 4,23 euros),

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Reuters

Não há indícios de fraude na votação por correspondência nos EUA

Donald Trump tem denunciado tentativas de interferência da China, Rússia e Irão na votação por correspondência para as presidenciais norte-americanas que vai disputar a 3 de novembro contra Joe Biden. Contudo, as autoridades não encontraram quaisquer indícios de tentativas de interferência de governos estrangeiros no processo de votação à distância dos EUA, num ano em que a utilização deste método deve disparar tendo em conta os casos de contágio pelo novo coronavírus.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: TikTok, Covid-19 e Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião