Siza Vieira avisa que “muitas empresas não vão sobreviver” à pandemia

  • ECO
  • 31 Agosto 2020

O ministro da Economia alerta que os próximos tempos vão ser de "ressaca" e de "incerteza sobre a evolução da economia", admitindo que muitas empresas não vão sobreviver. 

Na intervenção da conferência nacional do PS, que marca a rentrée do partido, o ministro da Economia, Pedro Siza Viera, avisou que os próximos tempos vão ser de “ressaca” e de “incerteza sobre a evolução da economia”, admitindo que os efeitos vão-se sentir nas empresas.

Muitas empresas não irão sobreviver com a procura deprimida, muitos empregos irão perder-se, o desemprego jovem, em particular, deve merecer a nossa atenção”, alertou o ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital citado pelo Observador (acesso livre).

Nesse contexto, o governante alertou que “os próximos tempos vão ser difíceis, vão criar ansiedade e gerar potencial conflitualidade social”, pelo que considera que o Executivo deve “trabalhar afincadamente” para que os “os trabalhadores que perderam o emprego possam encontrar nova colocação“, bem como para que as empresas “possam manter os seus trabalhadores com capacidade produtiva, para que o tempo da inatividade seja aproveitado para reforçar competências”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siza Vieira avisa que “muitas empresas não vão sobreviver” à pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião