Milhares de famílias recebem abono extra este mês para ajudar no regresso às aula
Quase um milhão de crianças e jovens vão receber, este mês, um abono de família. Medida foi lançada no Programa de Estabilização Económica e Social.
A Segurança Social vai pagar, este mês, uma prestação complementar do abono de famílias às crianças e jovens até aos 16 anos, que se enquadrem no primeiro, segundo e terceiro escalões de rendimentos. De acordo com o Ministério do Trabalho, o apoio deverá abranger 974 mil beneficiários.
De acordo com as regras fixadas no decreto-lei 37 de 2020, este abono extra não exige qualquer requerimento, cabendo à Segurança Social apurar que famílias têm direito.
Conforme sublinhou António Costa, o pagamento é feito em setembro por ser um mês marcado pelo arranque do novo ano letivo e tradicionalmente por maiores despesas para as famílias com filhos menores.
Esta medida foi lançada no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) e deverá custar aos cofres do Estado cerca de 32 milhões de euros.
O apoio será pago não só aos trabalhadores do privado, mas também aos funcionários públicos, segundo garantiu a ministra da Administração Pública.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Milhares de famílias recebem abono extra este mês para ajudar no regresso às aula
{{ noCommentsLabel }}