Espanha estuda dar vouchers para fomentar turismo interno

Governo espanhol está a preparar um plano de retoma para o turismo. Uma das medidas poderá ser a atribuição de vouchers aos turistas nacionais que podem ser trocados por estadias em hotéis no país.

O Executivo de Pedro Sánchez está a preparar um plano para impulsionar o turismo, que está a ser fortemente afetado pela pandemia. Uma das medidas que está a ser estudada é a atribuição de cheques aos cidadãos espanhóis, de forma a incentivá-los a fazerem turismo no país, avança o El Economista (conteúdo em espanhol).

Desconhece-se ainda os valores, mas já se sabe que estes vouchers poderão ser trocados diretamente em estabelecimentos turísticos, como os hotéis ou pousadas, ou então deduzidos no IRS. O objetivo é mesmo garantir a sobrevivência do máximo de empresas e postos de trabalho possível.

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo de Espanha, citada pelo jornal espanhol, “todas as medidas [de curto, médio e longo prazo] estão em cima da mesa e nenhuma foi descartada até ao momento”. O Ministério da Indústria, Comércio e Turismo já manteve inclusive contactos com várias entidades de forma a traçar este plano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha estuda dar vouchers para fomentar turismo interno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião