Espanha estuda dar vouchers para fomentar turismo interno

Governo espanhol está a preparar um plano de retoma para o turismo. Uma das medidas poderá ser a atribuição de vouchers aos turistas nacionais que podem ser trocados por estadias em hotéis no país.

O Executivo de Pedro Sánchez está a preparar um plano para impulsionar o turismo, que está a ser fortemente afetado pela pandemia. Uma das medidas que está a ser estudada é a atribuição de cheques aos cidadãos espanhóis, de forma a incentivá-los a fazerem turismo no país, avança o El Economista (conteúdo em espanhol).

Desconhece-se ainda os valores, mas já se sabe que estes vouchers poderão ser trocados diretamente em estabelecimentos turísticos, como os hotéis ou pousadas, ou então deduzidos no IRS. O objetivo é mesmo garantir a sobrevivência do máximo de empresas e postos de trabalho possível.

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo de Espanha, citada pelo jornal espanhol, “todas as medidas [de curto, médio e longo prazo] estão em cima da mesa e nenhuma foi descartada até ao momento”. O Ministério da Indústria, Comércio e Turismo já manteve inclusive contactos com várias entidades de forma a traçar este plano.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Espanha estuda dar vouchers para fomentar turismo interno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião