Governo quer desfasar horários de trabalho para evitar “horas de ponta”

  • ECO
  • 10 Setembro 2020

O Governo está a ultimar as novas medidas para a fase de contingência. Na lista inclui-se a hipótese de desfasamento dos horários de entrada e saída do trabalho para evitar ajuntamentos.

Com a fase de contingência à porta, devido ao arranque do ano letivo, o Governo prepara-se para anunciar um conjunto de novas medidas restritivas em todo o país. O objetivo passa por evitar horas de ponta, sobretudo nos transportes públicos, e uma das hipóteses é o desfasamento dos horários nos locais de trabalho, avança o Observador. Contudo, as máscaras não passarão a ser obrigatórias na rua ou em espaços ao ar livre.

As novas medidas vão ser aprovadas esta quinta-feira em Conselho de Ministros e na lista, que ainda não está fechada, incluiu-se a possibilidade de desfasamento dos horários de entrada e saída nos locais de trabalho, de forma a evitar ajuntamentos à porta dos estabelecimentos. Se houver dois horários diferenciados, por exemplo, é possível distribuir as pessoas por dois grupos e cortar em metade a concentração nas horas de ponta.

Citando fontes do Governo, o Observador refere ainda que o uso de máscara continuará a ser obrigatório apenas em espaços fechados. “O problema é com os espaços fechados”, diz a mesma fonte. O uso de máscara vai continuar a não ser facultativo apenas em transportes públicos, serviços públicos como repartições de finanças e conservatórias, no comércio e na restauração.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo quer desfasar horários de trabalho para evitar “horas de ponta”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião