Drahi lança OPA de 2,5 mil milhões para tirar Altice Europe de bolsa

Empresa controlada por Patrick Drahi lançou uma oferta pública de aquisição para comprar a Altice Europe, que detém a Meo em Portugal.

Patrick Drahi quer tirar a dona da Meo de bolsa. Através da Next Private, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Altice Europe com vista a retirá-la de bolsa.

Esta oferta é de 4,11 euros por ação, o que representa um investimento próximo de 2,5 mil milhões de euros caso consiga comprar a totalidade dos títulos alvo da operação. “Após a oferta, o oferente pretende retirar de bolsa a Altice Europe”, refere o comunicado ao mercado.

Drahi dá um prémio de mais de 20% face à ultima cotação de fecho da Altice Europe em bolsa. O valor da OPA compara com os 3,321 euros de fecho da Altice Europe na bolsa holandesa onde estiveram suspensos de negociação. Entretanto, já foi retomada a negociação da Altice Europe com os títulos a dispararem 25,9% para 4,181 euros, já acima do valor da OPA, sinalizando a expectativa dos investidores de que a oferta de Drahi poderá ser revista em alta.

“O oferente [a Next Private] é controlado pelo fundador e maior acionista da Altice Europe, que apoia totalmente a estratégia de longo-prazo da Altice Europe”, refere o comunicado

Drahi, que com o prémio oferecido na OPA avalia a Altice Europe em 4,9 mil milhões de euros, tem o apoio da administração da dona da Meo em Portugal. “A administração apoia e recomenda unanimemente” a aceitação da oferta.

“Esta proposta anunciada hoje resultará num novo e excitante capítulo para a Altice Europe e os nossos acionistas”, diz Drahi no comunicado em que revela a oferta.

O gestor defende o mérito da sua oferta afirmando que “a nova estrutura acionista [da Altice Europe] permitirá focar na execução da nossa estratégia de longo-prazo”, isto ao mesmo tempo que sublinha a “minha confiança e convicção nas perspetivas para a Altice Europe“, diz Drahi. “Há tremendas oportunidades à nossa frente“, remata.

(Notícia atualizada às 8h16 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Drahi lança OPA de 2,5 mil milhões para tirar Altice Europe de bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião