Tecnológicas recuperam em Wall Street após semana negra

As ações das empresas de tecnologia estão a recuperar ligeiramente, depois de uma semana marcada por fortes quedas. Peloton ganha mais de 6% depois de revelar dados positivos sobre as subscrições.

A bonança está instalada nas bolsas norte-americanas, depois de uma semana marcada pela tempestade nas ações das grandes empresas de tecnologia. Os três principais índices de Wall Street valorizam esta sexta-feira.

O S&P 500 soma 0,61%, para 3.359,63 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,44%, para 27.656,68 pontos. O tecnológico Nasdaq já esteve a ganhar mais de 1%, mas soma agora 0,43%, para cerca de 10.966 pontos.

O sentimento é positivo no fecho de uma semana atribulada para os ativos de risco. O Nasdaq entrou em território de correção, depois de se instalar nos mercados o receio de que as empresas do setor tenham crescido demasiado no espaço de poucas semanas. Na quinta-feira, o índice acumulava perdas semanais de 3,5%.

Face à rápida desvalorização dos títulos esta semana, as bolsas recuperam agora, à medida que alguns investidores vão aproveitando a baixa das bolsas para reforçarem posições.

Em destaque está a Peloton, fabricante de bicicletas estáticas que integram aulas remotas interativas. A marca revelou que o serviço tinha 3,1 milhões de subscritores no final de junho, números que entusiasmaram os investidores. As ações sobem 6%, para mais de 93,2 dólares.

Em simultâneo, a Tesla está a ganhar 1%, enquanto a Amazon soma 0,63%. A Apple valoriza 0,5%, a Microsoft sobe 0,76% e o Zoom ganha 3,26%.

No sentido inverso, as ações da empresa de automóveis elétricos Nikola afundam 8,33%, corrigindo de fortes ganhos esta semana, depois de ter anunciado uma parceria com a General Motors. A Nikola vale mais de 10 mil milhões de dólares em bolsa, apesar de nunca ter vendido qualquer veículo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas recuperam em Wall Street após semana negra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião