Oracle dispara com o Tiktok. Wall Street em alta

As ações da Oracle estão a subir mais de 7% após ter sido divulgado que a Microsoft não iria comprar o Tiktok, dando margem ao gigante de software para adquirir a empresa chinesa.

Wall Street está em alta, beneficiando dos possíveis negócios que se vão realizar nos Estados Unidos. É o caso da Oracle que deverá comprar a empresa que detém o Tiktok agora que a Microsoft está oficialmente fora da corrida.

O S&P 500 valoriza 0,93% para os 3.372,07 pontos, o Nasdaq soma 1,32% para os 10.996,6 pontos e Dow Jones está a subir 0,69% para os 27.856,71 pontos. O S&P 500 começa assim uma nova semana em alta, após duas semanas consecutivas de perdas.

As ações da Oracle estão a subir mais de 7%, aproximando-se de máximos históricos e liderando os ganhos entre as cotadas do S&P 500. A imprensa norte-americana avança que a gigante de software irá ficar com as operações dos EUA da ByteDance, a dona do TikTok.

Wall Street recompensa sempre o crescimento“, refere Kim Forrest, analista da Bokeh Capital Partners, à Reuters, referindo que este negócio é “entusiasmante” porque a ligação entre as duas empresas irá resultar em crescimento.

Além da Oracle, o destaque vai também para a Amazon, cujas ações sobem cerca de 2%, após a empresa ter divulgado que irá comprar mais 100 mil trabalhadores nos EUA para responder ao aumento da procura por comércio online.

A nível mundial, os mercados internacionais estão a ser impulsionados pela esperança de que haja uma vacina contra a Covid-19 em breve agora que a Universidade de Oxford e a AstraZeneca vão continuar com os ensaios clínicos, depois de um período de suspensão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oracle dispara com o Tiktok. Wall Street em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião