Huawei lança programa de formação para alunos nas áreas das TIC

  • Trabalho
  • 14 Setembro 2020

A 5.ª edição do "Seeds for The Future" destina-se a alunos da licenciatura ou mestrado na áreas das TIC que queiram reforçar competências na tecnologia Huawei. Este ano decorre totalmente online.

Já estão abertas as inscrições para a 5.ª edição do programa Seeds for the Future, organizado pela Huawei, que se destina a alunos de licenciatura e mestrado das áreas de engenharia eletrotécnica e de comunicações, informática ou similares, interessados em reforçar competências na tecnologia Huawei. Devido à pandemia, a edição deste ano vai decorrer online, abrindo mais oportunidades a alunos de todo o mundo.

Durante uma semana, os estudantes selecionados terão acesso a visitas virtuais, cursos online com especialistas nas áreas de tecnologia, liderança e tendências da indústria e poderão trocar experiências com colaboradores da Huawei.

“O Seeds for the Future é, desde há vários anos, um programa bandeira para a Huawei Portugal, ao abrigo do qual várias dezenas de estudantes portugueses tiveram a oportunidade de viajar até à Ásia, conhecer a sede da Huawei e aprender com os profissionais e investigadores da empresa”, sublinha Diogo Madeira da Silva, head of public affairs & communications da Huawei Portugal, citado em comunicado.

 

“As universidades portuguesas têm feito um ótimo trabalho na formação de engenheiros, e acreditamos que a aproximação das empresas à academia traz benefícios de longo-prazo para toda a sociedade, numa altura em que se discutem tem as como a transição digital ou reindustrialização”, acrescenta o responsável pela comunicação da Huawei em Portugal.

De acordo com a empresa, o programa enquadra-se no objetivo de aprofundar a ligação da Huawei com as universidades portuguesas, do qual fez parte a introdução, em junho, do programa ICT Academy em Portugal, e ainda na implementação do laboratório 5G em Portugal, em conjunto com a Universidade de Aveiro e o Instituto de Telecomunicações.

As inscrições já estão abertas e podem ser submetidas no site oficial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Huawei lança programa de formação para alunos nas áreas das TIC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião