Piaget faz parceria com Huawei para formar alunos em tecnologias 5G

O Instituto Piaget fez um protocolo com a Huawei, para promover a certificação em competências digitais da tecnologia Huawei. A certificação é gratuita para os alunos e professores do instituto.

O Instituto Piaget e a Huawei, através da Huawei ICT Academy, formalizaram um protocolo para ajudar a formar alunos e profissionais em áreas tecnológicas Huawei, como o 5G, data science, big data, Internet of Things ou cloud computing. Qualquer pessoa pode procurar a certificação em tecnologias Huawei na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Piaget e será gratuita para professores e alunos do instituto.

O primeiro curso de certificação arrancou esta semana, no polo do Piaget de Almada, e em Viseu deverá começar em setembro. O objetivo desta parceria passa ainda por consolidar o projeto educativo na área tecnológica do Instituto Piaget e apostar nas novas indústrias 5G.

A Huawei ICT Academy, criada em 2013 para promover parcerias com instituições universitárias no âmbito do desenvolvimento e formação de talentos nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) que dessem resposta aos requisitos do mercado de trabalho. Atualmente, a ICT Academy está presente em 72 países de todos os continentes, com mais de 900 academias e abrange mais de 45.000 estudantes por ano.

A academia deu os primeiros passos fora da China em 2014, com a implementação de uma ICT Academy em Espanha, na Universidade de Alicante.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/5g/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1044″ slug=”5g” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/5g/thumbnail?version=1584467042712&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

“A Altice e a NOS começam a usar muito esta tecnologia e queremos diversificar a oferta tecnológica e sermos os primeiros a posicionar-nos no mercado“, conta à Pessoas, Ricardo Santos, diretor adjunto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Piaget e coordenador do projeto.

Esta semana, o Governo britânico proibiu as empresas de telecomunicações britânicas de adquirirem novos equipamentos fabricados pela Huawei e lançou as bases para a expulsão total da empresa chinesa da rede 5G naquele país. As empresas do setor terão que desligar todos os equipamentos 5G da Huawei até 2027.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Piaget faz parceria com Huawei para formar alunos em tecnologias 5G

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião