Continente estreia-se na mobilidade elétrica e instala carregadores elétricos em Matosinhos

É o primeiro hub Continente Plug&Charge do país e conta com 18 pontos de carregamento. O serviço está disponível na loja de Matosinhos e será alargado para a loja da Amadora já na próxima semana.

O Continente de Matosinhos inaugurou esta quinta-feira o primeiro hub Continente Plug & Charge do país, com 18 pontos de carregamento, incluindo dois de carregamento rápido (50kW). O serviço vai ser alargado ao Continente da Amadora já na próxima semana.

“O serviço será reservado a clientes que descarreguem a aplicação Continente Plug & Charge e também a aplicação móvel Cartão Continente e permite carregar veículos elétricos até 200 quilómetros de autonomia numa hora, a partir de um céntimo por minuto – a tarifa dos carregadores rápidos é fixa, enquanto a tarifa dos carregadores normais depende da potência média utilizada por cada veículo, ou seja, do próprio carregador interno”, explica o grupo em comunicado.

A instalação de postos de carregamento para viaturas elétricas é um dos investimentos abrangidos pelo financiamento do Banco Europeu de Investimento e do European Fund for Strategic Investments. O Continente Plug&Charge é uma das iniciativas de um projeto global lançado há vários anos pela empresa, com vista à melhoria de eficiência de consumo e sustentabilidade ambiental e contribuirá para o compromisso da redução da pegada carbónica assumido na assinatura do Acordo de Paris.

De forma a vincar a sua estratégia sustentável, um dos objetivo do grupo “é garantir uma cobertura nacional, com centenas de pontos de carregamento, garantindo uma distância máxima entre hubs de aproximadamente 100 quilometros e que deverá estar concluído até ao final de 2021“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Continente estreia-se na mobilidade elétrica e instala carregadores elétricos em Matosinhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião