Tony Carreira fica com participação de 1% na dona da TVI

 António Manuel Mateus Antunes, mais conhecido no mundo do espectáculo por Tony Carreira, junta-se a Pedro Abrunhosa e Cristina Ferreira entre os novos donos da Media Capital.

Há mais um cantor entre os novos donos da TVI. Depois de Pedro Abrunhosa, agora foi a vez de Tony Carreira comunicar ao mercado que ficou com uma participação indireta de 1% na Media Capital.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Biz Partners informa que fechou no início do mês um contrato de compra e venda relativo a uma participação de 11,9725% da Media Capital.

Entre os acionistas da Biz Partners está António Manuel Mateus Antunes, mais conhecido no mundo do espetáculo por Tony Carreira. Através da sociedade Regimidia, Unipessoal, Tony Carreira detém diretamente 8,35% do capital Biz Partners, o que corresponde a uma participação indireta de 1% na dona da TVI.

O maior acionista da Biz Partners é Manuel João Preto, detendo, através da sua Tensai, 25,056% da sociedade, o equivalente a 3% da Media Capital. Seguem-se a IBG, a Hiper GO e Castro Group, cada uma destas sociedades detendo 16,706% da Biz Partners ou, por via indireta, 2% da empresa de media que detém ainda a Rádio Comercial.

Há mais dois acionistas da Biz Partners: a Pelican Score e a Palpitevalor, com 8,352% e 8,122% da sociedade. Corresponde, indiretamente, a 1% e 0,972% da Media Capital, respetivamente.

A Media Capital passou a ter novos donos recentemente, com a entrada, entre outros, de Mário Ferreira e da apresentadora Cristina Ferreira no capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tony Carreira fica com participação de 1% na dona da TVI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião