Economia alemã continua a recuperar no 3.º trimestre

  • Lusa
  • 21 Setembro 2020

"A economia alemã está a recuperar lentamente do acentuado declínio devido à pandemia da Covid-19", sublinha o Bundesbank.

A economia alemã está a recuperar no terceiro trimestre depois de sofrer a pior contração desde que as estatísticas trimestrais começaram a ser recolhidas em 1970 devido à pandemia, de acordo com o Bundesbank.

“A economia alemã está a recuperar lentamente do acentuado declínio devido à pandemia da Covid-19”, disse o Bundesbank no boletim mensal de setembro publicado esta segunda-feira.

A economia alemã contraiu-se quase 10% na Primavera, em dados corrigidos das variações sazonais. Mas agora os economistas do Bundesbank estimam que no terceiro trimestre haverá “um forte contra movimento”.

Tanto a indústria como os serviços estiveram a um nível muito mais baixo no Verão do que antes da crise. A produção industrial alemã manteve a sua recuperação em julho, mas a um ritmo mais lento, especialmente os fabricantes de automóveis.

A situação é semelhante na procura de bens industriais alemães, que mantém a recuperação, mas é inferior à de maio e de junho. O Bundesbank prevê que a recuperação se manterá o resto do ano, mas a um ritmo mais lento.

As empresas industriais estão novamente a olhar para o futuro com mais otimismo” e planeiam aumentar a produção nos próximos meses, embora as expectativas de exportação permaneçam contidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia alemã continua a recuperar no 3.º trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião