São os representantes dos portugueses quem decide destinos do país, diz Marcelo

  • Lusa
  • 27 Setembro 2020

O Presidente da República respondeu ao embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, afirmando que quem toma as decisões em Portugal são os representantes escolhidos pelos portugueses.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, respondeu este domingo às declarações do embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, afirmando que, “em Portugal, quem decide acerca dos seus destinos são os representantes escolhidos pelos portugueses”.

A Lusa questionou o chefe de Estado sobre as declarações proferidas pelo embaixador dos EUA, George Glass, em entrevista ao Expresso, publicada na edição deste sábado, em que defende que “Portugal tem de escolher entre os aliados e os chineses”.

É uma óbvia questão de princípio que, em Portugal, quem decide acerca dos seus destinos são os representantes escolhidos pelos portugueses — e só eles — no respeito pela Constituição e o direito por ela acolhido, como o direito internacional”, afirmou o Presidente da República.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

São os representantes dos portugueses quem decide destinos do país, diz Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião