ūüďĻO que √© o l√≠tio? Perguntou ao google, n√≥s respondemos

Já a partir de 2022, Portugal poderá ter a primeira grande exploração de lítio na Europa, com uma produção anual de 30 mil toneladas. saiba o que é o lítio e para que serve.

Muito se tem falado do l√≠tio e da sua import√Ęncia para um futuro que se quer neutro em carbono. Mas afinal o que √© o l√≠tio e porqu√™ esta corrida √† sua explora√ß√£o na Europa?

Trata-se de um metal prateado e macio, que no seu estado natural est√° sempre associado a outros elementos, como min√©rios, por exemplo. Nos √ļltimos anos tem ganho relev√Ęncia a n√≠vel global sobretudo pelo seu papel-chave na composi√ß√£o de baterias de ve√≠culos el√©tricos, telem√≥veis, computadores e at√© eletrodom√©sticos.

Já a partir de 2022, Portugal poderá ter a primeira grande exploração de lítio na Europa, com uma produção anual de 30 mil toneladas, o suficiente para fabricar meio milhão de carros elétricos.

Veja aqui o vídeo:

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um bot√£o de acesso √† p√°gina de contribui√ß√Ķes no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao bot√£o 'Contribua'. Ou no fim de cada not√≠cia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribui√ß√Ķes de 5‚ā¨, 10‚ā¨, 20‚ā¨ ou 50‚ā¨ ou um valor √† sua escolha a partir de 100 euros. √Č seguro, √© simples e √© r√°pido. A sua contribui√ß√£o √© bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5‚ā¨
10‚ā¨
20‚ā¨
50‚ā¨

Coment√°rios ({{ total }})

ūüďĻO que √© o l√≠tio? Perguntou ao google, n√≥s respondemos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discuss√£o dando a sua opini√£o