Pandemia leva maioria dos portugueses a preferir carro aos transportes públicos

  • ECO
  • 6 Outubro 2020

As preocupações com a segurança levaram os portugueses a preferirem utilizar o próprio carro do que os transportes públicos.

A pandemia levou a maioria dos portugueses a preferir utilizar o próprio carro do que os transportes públicos, conclui um inquérito da CarNext.com. As preocupações com a segurança explicam esta nova tendência, com alguns condutores a admitirem mesmo utilizar o próprio carro em vez de viajar de avião nas próximas férias.

Um estudo feito a 500 pessoas em território nacional mostrou que 89% assumiram uma maior probabilidade de conduzir um carro privado do que de utilizar o transporte público devido à pandemia. E relativamente a quem tem planos para as férias este ano, 62% admitem mesmo utilizar o carro próprio em vez de viajar de avião.

Mas a pandemia trouxe uma outra tendência, refere a CarNext.com. 20% dos condutores considera agora comprar um carro totalmente pela via online. Contudo esta percentagem poderia ser maior se a entrega do automóvel ao domicílio fosse possível (29%), se fosse oferecida uma garantia de reembolso de 14 dias (57%) ou se fosse fornecido um histórico completo de manutenção e verificações mecânicas (68%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia leva maioria dos portugueses a preferir carro aos transportes públicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião