Lisboa encerra em alta à boleia do BCP e da Galp Energia

A bolsa de Lisboa valorizou mais de 1%, numa sessão animada pelos títulos do BCP e da Galp Energia, que somaram à volta de 3%. Retalho impediu ganhos mais expressivos do índice.

A bolsa de Lisboa encerrou em terreno positivo, animada pelos principais pesos pesados. Contudo, o destaque foram as ações do BCP que subiram mais de 3%, assim como as da Galp Energia que avançaram mais de 2,5%. A impedir um desempenho mais acentuado do índice estiveram os CTT e as cotadas do setor do retalho.

O PSI-20 ganhou 1,04% para 4.222,44 pontos, depois de ter encerrado ligeiramente abaixo da linha de água na última sessão. De entre as 18 cotadas nacionais, oito encerram no verde, duas inalteradas, e oito no vermelho.

O destaque desta sessão foram os títulos do BCP que valorizaram 3,22% para 0,0834 euros, depois de terem encerrado com quedas na sessão anterior. A ajudar o índice esteve ainda a Galp Energia ao somar 2,68% para 8,492 euros, num dia em que o preço do barril de petróleo está a valorizar nos mercados internacionais, recuperando das perdas recentes.

BCP soma 3%

Ainda nos ganhos, a EDP avançou 1,62% para 4,39 euros, enquanto a EDP Renováveis subiu 2,37% para 15,52 euros.

Pelo contrário, a impedir ganhos mais expressivos do índice esteve o setor do retalho. A Jerónimo Martins caiu 0,25% para 14,19 euros, enquanto a Sonae recuou 0,17% para 0,571 euros.

Destaque ainda para os títulos dos CTT que perderam 0,95% para 2,61 euros, contrariando a notícia positiva que a empresa anunciou esta sexta-feira, do crescimento de 26,1% no volume de objetos transportados entre janeiro e julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa encerra em alta à boleia do BCP e da Galp Energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião