Falha na rede Multibanco deixa offline “menos de 20%” dos terminais de pagamentos

Uma falha na rede Multibanco, concretamente nos terminais de pagamentos automáticos, tem gerado dificuldades no comércio em várias regiões do país. Sibs assegura que o problema já está resolvido.

Os pagamentos eletrónicos através da rede Multibanco enfrentaram constrangimentos técnicos em várias zonas do país durante este sábado. O problema, que já terá sido solucionado, gerou dificuldades nas transações em vários estabelecimentos, desde hipermercados a lojas inseridas em centros comerciais.

Fonte oficial da Sibs, gestora da rede, confirmou ao ECO que se verificou “uma falha” no sistema dos terminais de pagamentos, e que esta abrangeu uma “parte residual” da rede. Entretanto, numa declaração, a Sibs detalhou que “registou-se um constrangimento técnico que afetou durante alguns minutos menos de 20%” dos terminais de pagamentos automáticos da rede Multibanco.

O ECO confirmou a existência de dificuldades na região de Sintra e também no NorteShopping, em Matosinhos. No entanto, segundo a Sibs, o problema foi identificado e resolvido. “Este constrangimento já foi ultrapassado e não afetou a rede de caixas automáticas Multibanco”, salientou.

(Notícia atualizada pela última vez às 17h54)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Falha na rede Multibanco deixa offline “menos de 20%” dos terminais de pagamentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião