CP tem novos descontos. Há viagens entre Lisboa e Porto a cinco euros

A empresa de comboios tem mais de 12.000 bilhetes nas viagens de longo curso com descontos de 80%. Viajar entre Lisboa e Porto poderá custar cinco euros.

Voltaram os descontos nas viagens de comboio. A CP – Comboios de Portugal tem mais de 12 mil bilhetes Intercidades com descontos de 80%, válidos para a classe turística. As promoções são válidas para viagens realizadas entre 22 de outubro e 31 de dezembro e têm de ser compradas com, no mínimo, dez dias de antecedência.

“A partir de 13 de outubro, a CP-Comboios de Portugal vai disponibilizar cerca de 12.200 viagens, uma média de 178 viagens diárias, com descontos até 80%, nos comboios Intercidades, em 2.ª classe“, informa o comunicado divulgado pela empresa esta terça-feira.

Esta é a altura ideal para começar a planear a próxima viagem que vai fazer pelo país. Só tem de viajar entre os dias já mencionados e comprar os bilhetes com antecedência. Depois é só escolher o destino. Por dia, em média, a CP vai colocar à venda cerca de 178 bilhetes, sendo que no âmbito desta campanha “estão contemplados todos os destinos Intercidades”.

Entre as várias promoções estão bilhetes com saída de Lisboa e com destino a Évora a 2,5 euros. Ao passo que, se a partida for de Lisboa com destino a Beja, vai ter de desembolsar mais 50 cêntimos, ou seja, a viagem ficar-lhe-á por três euros.

Viajar entre a capital e Coimbra e Covilhã pode custar quatro euros, enquanto a viagem de Lisboa a Faro ou Guarda fica por 4,5 euros. Mais caro fica unir as duas principais cidades do país (Lisboa – Porto), cujo bilhete ficará por cinco euros. Já se quiser embarcar na capital com destino a Braga, Viana do Castelo ou Guimarães a viagem vai custar, no mínimo, 5,50 euros.

Desde 2013, a CP tem lançado várias campanhas semelhantes, que têm contribuído para o aumento da procura pelos comboios Alfa e Intercidades na ordem dos 40% entre 2013 e 2019.

Esta segunda-feira o Governo entregou na Assembleia da República a proposta de Orçamento do Estado para 2021. Entre as propostas está um empréstimo de 468,6 milhões de euros à CP, isto depois de o Ministério das Finanças ter emendado à mão um erro numa tabela de despesas excecionais que previa um empréstimo neste montante para o Fundo de Resolução.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CP tem novos descontos. Há viagens entre Lisboa e Porto a cinco euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião