Troféu oficial F1 chega a Portugal conduzido pelo lendário David Coulthard

A Heineken, patrocinadora principal do Grande Prémio de Portugal 2020, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve, pediu a David Coulthard para conduzir o desejado troféu até ao nosso país.

Com o regresso da Formula 1 a Portugal, a cerveja Heineken, patrocinadora principal do Grande Prémio de Portugal 2020, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve, entre os dias 23 e 25 de outubro, pediu a David Coulthard para conduzir o tão desejado troféu oficial até ao nosso país. Um regresso simbólico para o lendário piloto e embaixador Heineken para a Formula 1, que em 1995 venceu no Estoril, com as cores da Williams-Renault, o primeiro Grande Prémio de Formula 1 da sua carreira.

À chegada a Lisboa, David Coulthard, habituado às grandes pistas internacionais, não teve dúvidas em eleger o típico elétrico da Carris como o meio de transporte ideal para entregar o troféu no SUD Lisboa, onde a Heineken celebrou o regresso da maior festa do automobilismo mundial, 24 anos depois da última corrida realizada em território nacional, no Autódromo Fernanda Pires da Silva – Circuito do Estoril.

Pedro Lamy, o primeiro português a registar um ponto no Campeonato Mundial de Formula 1 (Grande Prémio da Austrália), e João Carlos Costa, experiente jornalista especializado na área do automobilismo foram duas das principais personalidades da área a marcarem presença nesta “grelha de partida” promovida pela marca. O ponto alto da noite ficou nas mãos de David Coulthard, que apresentou o tão aguardado troféu oficial aos presentes.

Um evento que surge dias depois da marca ter apresentado a campanha que promove o patrocínio ao evento e que promoção um consumo responsável de bebidas alcoólicas.

“A Heineken estabeleceu, no início de 2016, uma parceria com a Formula 1, assumindo o desafio de mostrar ao mundo que este desporto é muito mais do que apenas uma corrida. É uma verdadeira experiência de emoções que impacta consumidores de diferentes graus de afinidade com esta modalidade”, refere Rita Pereira.

“A realização de uma prova do Campeonato Mundial de Formula 1 em Portugal é uma oportunidade para convidarmos os consumidores portugueses a desfrutar da corrida e a participar neste evento único com uma cerveja Heineken, quer seja em casa, quer seja num ponto de venda da marca”, refere a responsável de marketing da Heineken.

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Troféu oficial F1 chega a Portugal conduzido pelo lendário David Coulthard

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião