Seguros espanhóis reforçam investimento em títulos de dívida
Mais do que as companhias que operam em não Vida, as seguradoras de Vida privilegiam investimento em dívida pública e de empresas. Face a 2019, a indústria reforçou exposição ao mercado de dívida.
Três quartos, ou 75,1% do montante global da carteira de investimento das seguradoras espanholas é aplicado em dívida pública e de empresas, indicam estatísticas da ICEA (Investigación Cooperativa entre Entidades Aseguradoras y Fondos de Pensiones), entidade de referência na produção de informação estatística sobre a indústria de seguros em Espanha.
Os números referem-se a levantamento efetuado até junho de 2020 e mostram um ligeiro reforço em ativos de dívida (pública e de empresas) face aos 74% que representavam um ano antes.
Outras componentes relevantes na estratégia de investimento das seguradoras são os organismos de investimento coletivo, com 8,9% da carteira, seguindo depósitos e numerário (6,76%) e renda variável (5,4%), segundo distribuição indicada em nota informativa do instituto de análise, estatísticas e formação em seguros.
Separando os ramos Vida de não Vida, notam-se diferenças consoante a atividade predominante das seguradoras, observa a fonte. Embora se mantenha como principal opção de investimento para os dois subsetores, os instrumentos de dívida pesam cerca de 79,6% do investimento da carteira Vida, e uns aproximados 38,8% em não Vida.
Os dados são de acesso condicionado e estão incluídos no relatório “Las Inversiones de las Entidades Aseguradoras. Estadística a junio de 2020” publicado em setembro, pela ICEA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguros espanhóis reforçam investimento em títulos de dívida
{{ noCommentsLabel }}