Wall Street desce pela terceira sessão consecutiva

Os índices norte-americanos fecharam esta quinta-feira em terreno negativo, acumulando três sessões consecutivas de perdas por causa da falta de acordo sobre os novos estímulos nos EUA.

Fechou tal como abriu: Wall Street pintou-se de vermelho na sessão desta quinta-feira, semelhante ao que ocorreu noutros mercados financeiros como o da Europa.

O Dow Jones desceu 0,07% para os 28.494,20 pontos, o Nasdaq desvalorizou 0,47% para os 11.713,87 pontos e o S&P 500 cedeu 0,15% para os 3.483,34 pontos. Os índices norte-americanos desvalorizaram pela terceira sessão consecutiva, o maior ciclo de perdas em quase um mês.

A volatilidade dos mercados deverá continuar nas próximas semanas com os investidores a enfrentarem uma série de incertezas“, explica Mark Haefele, analista do banco UBS, à CNBC, referindo os contratempos na procura por uma vacina, como o da Johnson&Johnson, a subida do número de casos de Covid-19 e as eleições presidenciais.

Contudo, o principal motivo para a queda das bolsas continua a ser a falta de acordo entre democratas e republicanos sobre o novo pacote de estímulos. Esta quarta-feira Steven Mnuchin repetiu que não deverá haver um novo pacote de estímulos antes das eleições. Mesmo entre republicanos não há acordo total: o presidente Donald Trump quer um “grande” pacote de estímulos ao passo que os republicanos do senado preferem uma intervenção mais curta.

Entre as cotadas, o destaque vai para as ações do Facebook que desvalorizaram quase 2% após a notícia do Financial Times que dava conta de um acordo entre França e a Holanda para que a União Europeia tenha uma maior intervenção nas grandes tecnológicas, incluindo a possibilidade de as separar em partes mais pequenas. As ações da Apple e a Alphabet (dona da Google) também desvalorizaram.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street desce pela terceira sessão consecutiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião