“Se são as quatro rotas do Porto que dão prejuízo, pare com elas”, diz Rui Moreira a Pedro Nuno Santos

Autarca do Porto sugeriu ao ministro das Infraestruturas que pare com as quatro rotas da TAP a partir do Aeroporto Sá Carneiro. Talvez assim a "TAP deixe de custar dinheiro ao país", ironizou.

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, disse que as rotas criadas no Porto são neste momento um prejuízo para a TAP e que estão com “46% da lotação em média. O autarca da Câmara do Porto, Rui Moreira já reagiu nas redes sociais, ironizando e pedindo ao ministro que “pare com elas”.

“Pelos vistos, são as quatro rotas do Porto que dão prejuízo à TAP. As rotas de Lisboa darão lucro. A nova rota Lisboa/Bilbau deve ser um must em termos de rentabilidade e importantíssima para uma estratégia nacional. Promover visitas ao Gugenheim basco é “top. Mas, senhor ministro, são boas notícias. Se são as quatro rotas do Porto que dão prejuízo, pare com elas. Mas, por favor, incorpore a TAP na Carris ou na muito rentável Soflusa. Não nos importamos, havemos de encontrar uma solução. Para Lisboa é ótimo: fica com a TAP que, sem o prejuízo do Porto, deixa de ser um perdócio”, reage o autarca da Câmara do Porto, na sua página oficial do Facebook.

Rui Moreira acrescentou ainda: “Para o resto do país – para a província em que alegremente nos incluímos – é uma maravilha, porque a TAP deixa de nos custar dinheiro“. Para o resto do país – para a província em que alegremente nos incluímos – é uma maravilha, porque a TAP deixa de nos custar dinheiro”, diz Rui Moreira.

Pedro Nuno Santos anunciou também, no Parlamento, que irão sair 1.600 trabalhadores do grupo TAP até ao final do ano, tendo já saído 1.200 colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Se são as quatro rotas do Porto que dão prejuízo, pare com elas”, diz Rui Moreira a Pedro Nuno Santos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião