EDP entra na Formula E com Félix da Costa e reforça aposta na mobilidade elétrica

A aposta da EDP na mobilidade elétrica será agora reforçada com a entrada da empresa e da sua marca no mundo do automobilismo internacional, através da Fórmula E, que se disputará em 12 países.

A EDP Comercial traçou a meta de chegar aos 1.000 pontos de para carregamento de veículos elétricos em 2021. Atualmente são cerca de 340 os pontos de carregamento contratados e até ao final do ano a empresa conta ter mais de 700 pontos de norte a sul do país. Os cerca de 23 mil cartões de Mobilidade Elétrica EDP já emitidos permitiram efetuar mais de 104 mil carregamentos na infraestrutura de carregamento público, o que equivale a 1200 MWh de energia 100% verde e 900 toneladas de CO2 evitadas.

Esta aposta da EDP na mobilidade elétrica será agora reforçada com a entrada da empresa e da sua marca no mundo do automobilismo internacional, através da Fórmula E, que se disputará em 12 países diferentes na próxima temporada. A EDP Comercial anunciou esta segunda-feira que será a principal patrocinadora do piloto António Félix da Costa, que se tornou este ano campeão do mundo de Fórmula E, a única competição automóvel de carros 100% elétricos.

“A partir deste mês, Félix da Costa vai usar a marca da EDP no capacete e no fato de corrida e, a partir de janeiro de 2021, vai defender o título mundial em corridas em 12 países”, informou a empresa em comunicado. Na próxima temporada (2020/2021), a Fórmula E alcançará o patamar máximo do automobilismo de competição, tornando-se oficialmente um Campeonato Mundial da FIA – Federação Internacional de Automobilismo.

Vera Pinto pereira, CEO da EDP Comercial, e o piloto português Félix da Costa

“Félix da Costa é também um dos principais dinamizadores da mobilidade elétrica, razão pela qual a EDP Comercial se associa a este automobilista português. A Fórmula E é mais um exemplo de como a mobilidade elétrica veio para ficar, sem comprometer a emoção ou o entusiasmo na condução“, frisa a EDP.

Por seu lado, o piloto português diz que “há um caminho que todos temos de fazer no nosso dia-a-dia, e estou certo de que cada vez mais as pessoas estão conscientes daquilo que devem alterar nos seus hábitos de mobilidade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP entra na Formula E com Félix da Costa e reforça aposta na mobilidade elétrica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião