📹 Há cinco anos que a Netflix fala português

Foi há exatamente cinco anos que a Netflix chegou a Portugal, inaugurando um mercado que tem já milhões de assinantes no país. Veja como cresceu a plataforma liderada por Reed Hastings.

Foi a 21 de outubro de 2015 que a Netflix lançou a conhecida plataforma de streaming em Portugal, dando início à “guerra do streaming” no país. Cinco anos depois, e em plena pandemia mundial do novo coronavírus, o serviço é assinado por milhões de portugueses, ocupando os tempos de livres de muitas famílias.

O ECO reuniu um conjunto de dados que mostram como a plataforma cresceu desde a entrada num conjunto de mercados do sul da Europa, e como só após cinco anos é que a plataforma terá o seu primeiro original Netflix, “Glória”, com elenco, realizador e produção portugueses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Há cinco anos que a Netflix fala português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião