Wall Street fecha na linha de água apesar de tombo de 10% da Intel

A incerteza sobre o tempo de aprovação de novas medidas de alívio para famílias e empresas tem pesado nos principais índices em Wall Street.

Wall Street fechou entre ganhos e perdas ligeiras com os investidores a tentarem avaliar a probabilidade de aprovação de um novo pacote de estímulos orçamentais nos EUA. A discussão entre os democratas da Câmara de Representantes e a administração liderada pelo republicano Donald Trump marcou as negociações numa semana que acabou por fechar com um saldo negativo.

A incerteza sobre o tempo de aprovação de novas medidas de alívio para famílias e empresas tem pesado nos principais índices em Wall Street. A presidente da Câmara de Representantes Nancy Pelosi afirmou esta sexta-feira que ainda é possível aprovar o pacote de estímulos orçamentais antes das eleições presidenciais marcadas para 3 de novembro. Garantiu que um acordo está dependente do presidente Trump.

Mas o secretário de Estado Steven Mnuchin contra-argumenta que ainda há diferenças significativas entre republicanos e democratas. Ainda assim, os mercados parecem estar a apostar num acordo: a dúvida é o timing e o montante.

Neste cenário de incerteza, o índice industrial Dow Jones cedeu 0,1% para 28.335,57 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 subiu 0,34% para 3.465,39 pontos e o tecnológico Nasdaq somou 0,37% para 11.548,28 pontos.

“Este tem sido um mercado conduzido pelos estímulos há várias semanas e hoje foi mais uma evidência disso”, disse Lindsey Bell, chief investment strategist da Ally Invest, em declarações à Reuters. “O mercado acredita que vamos ter estímulos, mas precisa de saber quando é que vai ser aprovado porque ainda vai demorar até que o dinheiro comece a fluir“.

A nível empresarial, o setor das comunicações liderou os ganhos com uma subida de 1,1%. Em sentido contrário, a Intel divulgou ao mercado receitas acima do esperado, mas as vulnerabilidades no negócio de dados demonstradas geraram receios e as ações da empresa afundam 10,58%, para 48,20 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha na linha de água apesar de tombo de 10% da Intel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião