Três mortos e vários feridos em ataque com faca em França
O autarca da cidade de Nice, Christian Estrosi, descreveu o caso como um ataque terrorista, confirmando que o autor já foi detido.
Três pessoas morreram e várias ficaram feridas esta quinta-feira em Nice, no sudeste da França, após serem atacadas com uma faca por um homem que gritava “Allah Akbar” e que foi detido pela polícia, de acordo com AFP. França decidiu decretar o nível máximo de alerta depois de outras tentativas de alegados atentados no país.
O ataque ocorreu por volta das 09:00 locais (08:00 em Lisboa) na igreja Notre-Dame, acrescentou a uma fonte policial à AFP. O presidente da câmara de Nice, Christian Estrosi, confirmou, em declarações à BFM TV, a existência de “três vítimas mortais, claramente identificadas”.
Segundo fontes policiais citadas pela AFP, uma mulher de 70 anos foi decapitada no ataque que decorreu na basílica de Notre-Dame de Nice e um homem faleceu na sequência dos golpes que o atacante desferiu na zona da garganta. “Havia dois mortos no interior da igreja, de forma horrível”, disse Christian Estrosi ligando este ataque ao assassinato do professor Samuel Paty, que foi decapitado perto do liceu onde dava aulas, em Paris, a 16 de outubro.
Segundo a agência de notícias EFE, o autarca da cidade de Nice, Christian Estrosi, descreveu o caso como um ataque terrorista, confirmando que o autor já foi detido.
“Tudo sugere um ataque terrorista dentro da Basílica de Notre-Dame”, disse Estrosi no Twitter, acrescentando que o autor do crime já está a ser interrogado pela polícia.
Tweet from @cestrosi
O ministro do Interior, Gerald Darmanin, anunciou a realização de uma “reunião de crise” numa mensagem publicada na rede social Twitter.
Tweet from @GDarmanin
A polícia da região dos Alpes-Marítimos informou que há uma operação em andamento naquela área da cidade, mas não deu mais detalhes.
Artigo atualizado às 10:39 com mais informação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Três mortos e vários feridos em ataque com faca em França
{{ noCommentsLabel }}