Francesa PSA conclui venda de 7% das ações da filial Faurecia por 308 milhões

  • Lusa
  • 29 Outubro 2020

Fabricante de automóveis francês PSA anunciou que concluiu a venda de 7% das ações da sua filial de componentes Faurecia por 308 milhões de euros.

O fabricante de automóveis francês PSA anunciou esta quinta-feira que concluiu a venda de 7% das ações da sua filial de componentes Faurecia por 308 milhões de euros.

A venda realizou-se através de uma colocação institucional a nível privado, depois de uma rápida análise da procura, disse a PSA em comunicado, empresa que fabrica as marcas Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall.

A operação estava planeada e fazia parte do acordo de fusão com a FCA (Fiat Chrysler) para criar a Stellantis, que os dois grupos empresariais esperam estar concluída no primeiro trimestre do próximo ano.

De acordo com os termos do acordo, os acionistas da Stellantis receberão o valor dessa venda, bem como os 39% das ações que a PSA ainda detém na Faurecia, lê-se no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francesa PSA conclui venda de 7% das ações da filial Faurecia por 308 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião