Eleven compra a MyCujoo, a app portuguesa de transmissão de jogos em streaming

Startup fundada pelos irmãos João e Pedro Presa transmitiu, em 2019, mais de 22 mil jogos e alcançou mais de 16 milhões de utilizadores únicos em todo o mundo.

A Eleven (ex-Eleven Sports) comprou a MyCujoo, startup portuguesa de transmissão de jogos em streaming. A aquisição estabelece as bases de um novo serviço global, trazendo “novas capacidades tecnológicas transformadoras e escaláveis ao grupo. O acordo também permitirá à Eleven oferecer aos detentores de direitos das indústrias desportivas e de entretenimento acesso a tecnologias e ferramentas inovadoras de transmissão ao vivo”, adianta a empresa em comunicado.

Fundada em 2015 pelos irmãos João e Pedro Presa, a tecnologia da MyCujoo para a transmissão de jogos permitiu que federações, ligas, clubes e jogadores de futebol apresentem os seus jogos em direto para um público global. Só em 2019, a MyCujoo transmitiu mais de 22.000 jogos de 3.500 criadores de conteúdos, alcançando mais de 26 milhões de utilizadores únicos em todo o mundo.

Agora, a plataforma da MyCujoo será integrada na Eleven para criar uma nova. “A oferta de conteúdo será organizada nas três verticais reveladas, em agosto, no anúncio da estratégia ELEVEN 2.0 – ELEVEN NEXT, ELEVEN WOMEN e ELEVEN eSPORTS”. A plataforma está programada para estar totalmente operacional em 2021.

“Em conjunto, vamos dar às federações, equipas e jogadores uma nova e melhorada casa para mostrarem o seu talento. O nosso objetivo é servir as comunidades dedicadas de fãs em todo o lado com um destino desportivo global de primeira classe e milhares de horas de desporto em direto. A MyCujoo provou ser um destino destacado para conteúdos de longo prazo nos últimos cinco anos”, esclarece Luís Vicente, CEO da Eleven, acrescentando que, nos próximos meses, a empresa vai tornar-se “o lar da democratização do desporto – premium, profissional, semi-profissional, amador long-tail, new-tail, real e virtual”. “A nossa plataforma fornecerá acesso para todos os desportos, atletas, jogadores, criadores de conteúdo e fãs. Mais do que nunca somos ‘By the Fans. For the Fans'”, sublinha.

A compra da plataforma global de transmissão de jogos é “um momento marcante para a Eleven”, explica a empresa. “O novo serviço global da Eleven complementará as plataformas regionais da Eleven na Europa e na Ásia. A Eleven Bélgica, Portugal, Polónia, Itália, Taiwan, Mianmar (MySports) e Japão continuarão a servir os fãs locais diretamente com o melhor desporto e entretenimento ao vivo”, adianta a Eleven em comunicado.

“A MyCujoo foi fundada com uma única missão – fornecer tecnologia acessível, mas poderosa, para a não-elite do futebol poder transmitir ao vivo, mostrar e perceber o valor do seu conteúdo. Essa missão fez com que milhões de fãs em todo o mundo se envolvessem com os seus clubes com uma proximidade jamais vista”, referem Pedro e João Presa, cofundadores da MyCujoo.

A aquisição da startup portuguesa pela Eleven contou com o apoio dos investidores da MyCujoo, entre os quais a Go4it Capital, Sapphire Sport e Carsten Thoma. O valor da operação não foi divulgado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eleven compra a MyCujoo, a app portuguesa de transmissão de jogos em streaming

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião