Recorde de 82 mortes por Covid-19 em 24 horas. Há mais 4.935 novos casos

A Covid-19 tirou a vida a mais 82 pessoas nas últimas 24 horas, o número diário mais elevado desde o início da pandemia. Há 4.935 novos casos confirmados.

A pandemia do novo coronavírus continua a bater recordes em Portugal. Nas últimas 24 horas morreram 82 pessoas no país vítimas da Covid-19, o número mais alto a ser registado desde o início desta crise sanitária. Já morreram um total de 3.103 pessoas por causa da doença.

O último balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS) dá ainda conta da confirmação de 4.935 novos casos de infeção pelo novo vírus, uma taxa de crescimento diária de 2,64%, superior à de segunda e terça-feira. Já foram descobertos 192.172 casos de Covid-19 em Portugal desde a descoberta do surto em março.

Os dados apontam também para uma subida no número de casos ativos no país para um novo máximo histórico: há agora 78.716 pessoas infetadas e a lutarem contra a infeção, que provoca infeções respiratórias em alguns casos e nenhum sintoma noutros. Trata-se de um saldo de 1.378 face ao balanço anterior.

Boletim epidemiológico de 11 de novembro:

A esmagadora maioria dos infetados continuam a ser medicamente seguidos no domicílio, mas 2.785 pessoas estão em internamento hospitalar em enfermaria geral (+43) e 391 estão em internamento em unidades de cuidados intensivos (+9). Estes números têm sido observados atentamente pelos profissionais de saúde, numa altura em que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está sob forte pressão por causa da pandemia.

A maioria dos novos casos foi descoberta no Norte (+2.845), onde foram registados também 44 das 82 mortes a lamentar. Lisboa e Vale do Tejo detetou 1.185 novos casos e registou 19 novas vítimas mortais. Há ainda 743 novos casos no Centro, 80 novos casos no Algarve e 44 novos casos no Alentejo.

Segundo a DGS, 89.107 pessoas estão sob vigilância ativa das autoridades de saúde (-956), por terem estado em contacto com pessoas entretanto diagnosticadas com Covid-19. Há ainda um total de 110.353 pessoas que já foram dadas como recuperadas da infeção, mais 3.475 face ao balanço anterior.

(Notícia atualizada pela última vez às 14h31)

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Recorde de 82 mortes por Covid-19 em 24 horas. Há mais 4.935 novos casos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião