Número de concelhos com medidas mais apertadas deverá subir para 150

  • ECO
  • 12 Novembro 2020

O número de municípios sujeitos a medidas mais apertadas poderá subir para 150. Primeiro-ministro vai reavaliar a situação sanitária do país esta quinta-feira.

As medias de controlo da crise sanitária são, atualmente, diferenciadas no país consoante a incidência da doença. São 121 concelhos nos quais as medidas são mais restritivas, mas este número deverá subir para cerca de 150, avança o Correio da Manhã (acesso pago).

O Governo já tinha admitido a possibilidade de adotar medidas adicionais nos concelhos mais afetados e esta quinta-feira vai reavaliar a situação sanitária no país. Com base na informação da Direção-Geral da Saúde e decidirá quais os municípios que ficarão sujeitos a medidas mais duras. O critério para ser incluído na lista é ter mais de 240 novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Da lista atual de 121 concelhos admite-se que serão excluídos alguns municípios, devido à redução do número de contágios, mas deverão entrar nesta lista concelhos onde o contágio é mais acentuado. Face ao aumento do número de casas de Covid-19, o Governo pondera avançar com medidas drásticas no início de dezembro, se o contágio não registar uma redução até ao final do mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Número de concelhos com medidas mais apertadas deverá subir para 150

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião