É “necessário repensar as políticas de habitação”, diz presidente da Gebalis

A Gebalis celebra 25 anos de existência e, para assinalar a data, promove um evento internacional com uma série de especialistas do setor habitacional, numa conferência que pode assistir aqui.

A necessidade de dar “repensar as políticas de habitação é cada vez maior”, numa altura em que é um dos objetivos urgentes é dar apoio social habitacional a quem precisa, resolvendo, ao mesmo tempo, outras “políticas estruturais” ao nível de toda a cidade. Em conferência esta quarta-feira, a Gebalis – Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa reúne um conjunto de especialistas do setor, que vão olhar para os problemas atuais, mas também para o futuro do mercado de habitação.

“É inquestionável a necessidade do apoio social ao nível da habitação, mas também a adoção de uma abordagem urbana integrada que permita dar respostas aos problemas existentes, alguns estruturais, que estão na base destas situações, em detrimento de políticas e respostas pontuais e dispersas”, diz o presidente da Gebalis, Pedro Pinto Jesus, durante a conferência “Habitar o Futuro”.

O responsável acrescenta ser “necessário repensar as políticas de habitação e colocá-las na agenda política, a diferentes níveis”, através de “políticas de habitação fortes, integradas e em permanente interação com outras políticas estruturais”. Contudo, Pedro Pinto Jesus ressalva a importância das “questões ambientais, da mobilidade, da digitalização, da energia, do consumo, da distribuição espacial e da justiça social”.

Acompanhe aqui em direto:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É “necessário repensar as políticas de habitação”, diz presidente da Gebalis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião