Biden anuncia equipa económica da Casa Branca, incluindo Janet Yellen no Tesouro

  • Lusa
  • 30 Novembro 2020

Joe Biden anunciou a composição da futura equipa económica da Casa Branca, com o nome de Janet Yellen indicado para secretária do Tesouro dos EUA.

O Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, anunciou esta segunda-feira a composição da futura equipa económica da Casa Branca, incluindo o nome de Janet Yellen para secretária do Tesouro.

Para a equipa de Yellen, Biden indicou ainda Wally Adeyemo como secretário-adjunto do Tesouro; Neera Tanden como diretor do gabinete de Gestão e Orçamento; Cecilia Rouse como presidente do Conselho de Consultores Económicos e Jared Bernstein e Heather Boushey como membros do Conselho de Consultores Económicos.

“À medida que começamos a trabalhar para controlar o novo coronavírus, aqui está a equipa que fornecerá apoio económico imediato aos americanos durante esta crise económica e que nos ajudará a reconstruir a nossa economia, tornando-a mais forte do que nunca”, escreveu Joe Biden num comunicado, confirmando a nomeação de Janet Yellen, que será a primeira mulher a chefiar o Tesouro, se for confirmada para o cargo pelo Senado.

Nos últimos dias, os republicanos no Congresso têm dado sinais de que se deverão opor à confirmação de vários dos nomes indicados por Biden, sem contudo apresentar ainda as razões da sua rejeição.

Yellen vai herdar uma economia com níveis de desemprego muito elevados devido à crise económica provocada pela pandemia de covid-19, ameaças crescentes para as pequenas e médias empresas e sinais de que os consumidores estão a retrair-se, perante os indicadores económicos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Biden anuncia equipa económica da Casa Branca, incluindo Janet Yellen no Tesouro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião