Portugal com mais 79 mortes e 3.772 casos de Covid-19

Últimas 24 horas trouxeram novo aumento de casos e mortes. Portugal contabiliza já 307.618 infeções desde a pandemia, sendo que apenas 73.876 são atualmente casos ativos.

Mais 3.772 casos e 79 mortes por Covid-19. É este o último balanço da pandemia em Portugal, sabendo-se que o pico da segunda vaga já ocorreu, em 25 de novembro, de acordo com as autoridades de saúde.

Desde o início do surto, em março, o país contabiliza já 307.618 infeções pelo novo coronavírus, sendo que “apenas” 73.876 casos estão atualmente ativos. Isto acontece depois de mais 5.572 pessoas terem recuperado no último dia, de acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira divulgado pela Direção-Geral de Saúde.

Em relação ao número total de óbitos, já morreram em Portugal 4.724 pessoas a quem tinha sido encontrado o vírus, após uma subida diária de 79 mortes. Os especialistas antecipam que o pico de óbitos venha a ocorrer no final do ano.

Boletim epidemiológico de 3 de dezembro de 2020

As autoridades acreditam ainda que os internamentos poderão atingir o pico brevemente. Estão internados 3.330 pessoas, menos oito do que no dia anterior, segundo o boletim desta quinta-feira. Já os casos graves e que estão em unidades de cuidados intensivos (UCI) não registaram alterações, mantendo-se nos 525 internamentos em UCI.

Por regiões, o Norte mantém-se como principal foco: confirmou 2.244 novos casos e registou mais 37 mortes no último dia. Seguem-se a regiões de Lisboa e Vale do Tejo, com 960 infeções e 25 vítimas mortais, e do Centro, com 444 casos e 17 mortes. O surto nas outras regiões do país apresenta números mais baixos: Alentejo, Algarve, Madeira e Açores não registaram qualquer óbito nas últimas 24 horas, por exemplo.

Ainda que os números diários consolidem a tendência de desagravamento, os especialistas mantêm o alerta, sobretudo quando se aproxima o período de festas, que pode dar início a uma nova vaga no início do próximo ano.

O primeiro-ministro, António Costa, anuncia este sábado novas medidas de restrição que irão vigorar até aos primeiros dias de janeiro, isto é, já contemplando o Natal e Ano Novo.

(Notícia atualizada às 15h29)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal com mais 79 mortes e 3.772 casos de Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião