Morreram mais 87 pessoas com Covid-19. Há 3.834 novos casos de infeção

Nas últimas 24 horas, foram identificados 3.834 novos casos de Covid-19. Morreram mais 87 pessoas infetadas pelo vírus pandémico.

Foram identificados, nas últimas 24 horas, 3.834 novos casos de infeção por Covid-19. De acordo com o boletim divulgado, este domingo, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), foram registados mais 87 óbitos, desde o último balanço.

Segundo a atualização feita este domingo pelas autoridades, subiu para 322.474 o número total de infetados pelo novo coronavírus desde a chegada da pandemia a Portugal. Em causa estão mais 3.834 casos do que no último balanço. Destes, 2.258 foram registados no norte, região que se continua a destacar.

Em Lisboa e Vale do Tejo, foram identificados 773 novos casos, nas últimas 24 horas; Já no centro, há 500 novos casos a contabilizar; No Alentejo, 215; No Algarve, 62 novos casos; E nas regiões autónomas, foram identificados 22 novos casos nos Açores e quatro novas infeções na Madeira.

No que diz respeito aos casos ativos, foram registados mais 895 desde a última atualização, totalizando agora 74.456.

Nas últimas 24 horas, foram registados mais 87 óbitos, subindo para 4.963 o número de mortes por Covid-19 contabilizados desde o início da pandemia. Foi também no norte que se verificou o número mais significativo de óbitos, desde o último balanço: 50. Na região de Lisboa e Vale do Tejo, foram registados 21 óbitos e, no centro, 14.

A DGS informa, além disso, que aumentou para 3.268 o número de infetados internados, mais 39 do que no balanço feito no sábado. Por outro lado, há hoje menos três pacientes em unidades de cuidado intensivo.

Numa nota mais positiva, 2.852 utentes foram dados como recuperados, nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 243.055 pessoas já foram consideradas “curadas”. Por outro lado, há hoje mais 223 contactos em vigilância, do que no balanço de sábado, totalizando 77.420 pessoas.

O primeiro-ministro anunciou, no sábado, as medidas de luta contra a pandemia que estarão em vigor nas próximas semanas, incluindo a quadra festiva. Até ao natal, vão manter-se as restrições hoje impostas (nomeadamente o recolher obrigatório entre as 13h00 e as 5h00, aos fins de semana). Já no período natalício, está previsto um relaxamento das medidas, mas o Governo já avisou que, se a pandemia piorar até lá, optará pelo endurecimento das restrições, isto é, admite puxar pelo “travão de mão”.

(Notícia atualizada às 14h35)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreram mais 87 pessoas com Covid-19. Há 3.834 novos casos de infeção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião