Dados do desemprego desanimam Wall Street

Os principais índices de referência norte-americanos prolongam as perdas nesta sessão, numa altura em que são conhecidos dados desanimadores e ainda não se chegou a acordo para novos estímulos.

Wall Street arrancou a penúltima sessão da semana em queda, com os investidores desanimados pelos dados de pedidos de subsídio de desemprego mais elevados do que o esperado. Isto numa altura em que continuam as negociações no Congresso para aprovar novos estímulos orçamentais antes do final do ano.

Os pedidos de subsídio de desemprego subiram para 853 mil na semana passada, um número mais elevado do que as estimativas dos analistas. É o maior número de pedidos iniciais feitos desde setembro e é também a primeira vez desde outubro que estes ultrapassam a fasquia dos 800 mil pedidos.

Perante este cenário, o S&P 500 arrancou a sessão a recuar 0,52%, e o industrial Dow Jones a cair 0,38% para os 29.954,08 pontos. Já o tecnológico Nasdaq perde 0,80% para os 12.240,15 pontos, na abertura.

Em termos empresariais, destaque para o Facebook, que recua 1,48% para os 273,80 dólares, depois de terem sido conhecidas as acusações num processo que acusa a empresa de práticas anticoncorrenciais.

Este dia é também marcado pela estreia do Airbnb em bolsa. A plataforma de alojamento vendeu as ações na IPO (oferta pública inicial) a 68 dólares cada, avaliando a empresa em cerca de 47 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dados do desemprego desanimam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião