Mensagens do Facebook e Instagram registam falhas de serviço

Se está a tentar comunicar via Messenger ou Instagram, poderá enfrentar problemas no envio e receção de mensagens. Os serviços do Facebook estão a enfrentar problemas técnicos esta quinta-feira.

Os serviços de mensagens do Instagram e do Facebook (Messenger) estão a enfrentar falhas de serviço esta quinta-feira, um problema que se observa, pelo menos, ao nível europeu. A disrupção também afeta utilizadores em Portugal.

O portal Downdetector, que monitoriza o funcionamento de múltiplos serviços digitais com base no feedback dos utilizadores, regista já milhares de queixas relativas ao Messenger e ao Instagram. Os reportes começaram a chegar ao início da manhã, sugerindo que o problema já dura há várias horas.

A maioria dos utilizadores queixa-se de não conseguir enviar ou receber mensagens. Outros reportam erros de ligação ao servidor. O ECO confirmou existirem problemas no envio de mensagens através do Messenger e também do Instagram.

Ambos os serviços são detidos pelo grupo Facebook e, até à publicação deste artigo, a empresa ainda não tinha reagido nem dado qualquer explicação sobre o problema. Esta não é a primeira vez que o grupo Facebook enfrenta problemas técnicos nos seus serviços, sendo estas falhas cada vez mais comuns em alguns dos serviços e aplicações mais usados a nível mundial.

A 13 de março de 2019, as aplicações do grupo Facebook, nomeadamente a rede social homónima, o Instagram e o WhatsApp, enfrentaram problemas técnicos globais naquele que ficou conhecido como a pior falha técnica de sempre a afetar a empresa. O problema começou pelas 17h49 de uma quarta-feira e só foi resolvido pelas 4h41 do dia seguinte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mensagens do Facebook e Instagram registam falhas de serviço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião