São estes os perfis mais procurados do próximo ano…

  • Pessoas
  • 15 Dezembro 2020

Com a pandemia, o marketing digital ganha terreno e posiciona-se como uma das áreas a recrutar no próximo ano.

A pandemia alterou hábitos de trabalho e, também, de recrutamento. A convicção da empresa de automação de marketing Selligent Marketing Cloud, que definiu os perfis digitais com mais projeção em 2021.

De acordo com a organização, profissões ligadas ao marketing digital ganharão terreno em 2021: o aumento da importância destes profissionais decorre da maior necessidade das empresas em contarem com perfis adaptados à nova realidade do teletrabalho e do mundo digital.

“Neste momento, a comunicação digital é primordial. É importante oferecer planos de marketing bem estruturados, com foco no mundo digital em que atuamos. Com a interação física por enquanto restringida, a tecnologia ao serviço do marketing desempenha um papel fundamental. Contar com especialistas nesta área pode fazer a diferença”, assinala Pablo Rueda, Partner Manager da Selligent Marketing Cloud Ibérica, citado em comunicado.

Dentro da área do marketing digital, a empresa prevê uma maior procura nas seguintes áreas:

  • Digital Marketing Manager: o perfil está, mais uma vez, na lista de profissionais mais solicitados, segundo o estudo Top 25 Profissionais Digitais 2020, realizado pela Inesd. A busca de novas oportunidades de negócio através de campanhas de marketing tornou-se na “estratégia preferida das empresas para alcançar os potenciais clientes”, assinala a empresa em comunicado. O digital marketing manager é responsável pela criação e implementação das campanhas de marketing.
  • Chief Digital Officer (CDO): a este perfil estão associadas tarefas de criação de novas oportunidades de negócio e oferta de serviços digitais aos clientes; o CDO foca-se na integração de ferramentas digitais em diferentes áreas da empresa para aumentar a sua produtividade e lucros. “Muitas empresas tiveram de apanhar o comboio da digitalização de forma inesperada, o que fez com que o processo de conversão, em muitas circunstâncias, tenha sido deficiente. Com o objetivo de transformar digitalmente as empresas, surge o perfil de Chief Digital Officer”, assinala a empresa.
  • Especialista em Inteligência Artificial: esta tecnologia transformou-se numa “ferramenta valiosa para as empresas que apostam na inovação digital” e o marketing não é exceção. “Na Selligent aplicamos a inteligência artificial e o machine learning nas nossas campanhas omnicanal. Os nossos algoritmos analisam os dados em tempo real, aprendendo com as informações dos consumidores”, comenta Pablo Rueda.
  • Consultor Cloud: a maneira como as empresas trabalham alterou-se drasticamente com o teletrabalho e os serviços de cloud para armazenar dados e facilitar o acesso de todos a informação foi uma novidade para muitas organizações. O consultor de cloud “tem de ser capaz de desenvolver as melhores soluções cloud para cada organização, assegurando ao mesmo tempo o correto funcionamento da rede”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

São estes os perfis mais procurados do próximo ano…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião