Bitcoin bate novo máximo ao cotar acima dos 20 mil dólares

A moeda virtual bateu um novo máximo. Está a cotar acima dos 20 mil dólares. Depois de um rally sem precedentes no final de 2017, colapsou durante o ano de 2018, chegando ao mínimo de 3.400 dólares.

A Bitcoin voltou a tocar máximos de sempre. Em plena pandemia, a moeda virtual mais conhecida do mundo está a cotar acima dos 20 mil dólares, um valor superior ao anterior máximo de 19.873 dólares que foi alcançado no final de novembro.

Esta terça-feira, às 13h42 em Lisboa, o preço da bitcoin disparou para os 20.000 dólares, estando atualmente a cotar acima deste valor. Nas últimas 24 horas a moeda disparou 4,22%. Só este ano, a Bitcoin já valorizou mais de 180%, de acordo com dados da Coin Metrics, da CNBC.

Bitcoin dispara para novo máximo de sempre

Fonte: Reuters

Este ano, o desempenho da Bitcoin está a ser impulsionado por grandes investidores, como Paul Tudor Jones e Stanley Druckenmiller, que transferiram os seus próprios ativos para a criptomoeda, diz a CNBC. Além disso, o PayPal anunciou no final de outubro que em breve permitirá a compra de Bitcoin e outras criptomoedas, bem como pagamentos com moedas virtuais.

“Quando se imprimem biliões de dólares a mais em papel-moeda, isso valoriza a Bitcoin e outras criptomoedas”, disse em agosto Dan Morehead, CEO da empresa de investimento em moedas virtuais, Pantera Capital, em declarações ao Yahoo Finance (conteúdo em inglês). “O ouro vai subir, a Bitcoin vai subir. É uma proteção contra a desvalorização do papel-moeda”, acrescentou.

Depois de um rally sem precedentes no final de 2017, a Bitcoin colapsou durante o ano de 2018, tendo chegado a bater um mínimo de cerca de 3.400 dólares.

A Bitcoin foi criada em 2007/2008 por Satoshi Nakamoto, cuja verdadeira identidade (ou identidades) ainda é desconhecida. O seu funcionamento assenta numa tecnologia designada blockchain, que permite manter um registo inviolável de transações desde o começo, garantindo que a oferta de moedas virtuais é limitada.

(Notícia atualizada às 14h24 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin bate novo máximo ao cotar acima dos 20 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião