Metade dos portugueses quer tomar vacina contra a Covid-19

  • ECO
  • 22 Dezembro 2020

Cerca de 49,3% dos inquiridos numa sondagem assume que querem tomar a vacina contra a Covid-19. Em simultâneo, 24,7% dos inquiridos garantem que não a pretendem tomar.

Cerca de metade dos portugueses assume que quer ser vacinado contra a Covid-19 quando a vacina estiver disponível. Esta é a conclusão do último barómetro da Intercampus para o Correio da Manhã (acesso pago), que mede as intenções de vacinação dos portugueses no âmbito da pandemia do novo coronavírus.

Entre os inquiridos na sondagem, 49,3% têm a intenção de tomar a vacina quando a mesma estiver disponível. Em simultâneo, 24,7% dos inquiridos garantem que não a pretendem tomar, enquanto 26% não sabem ou não respondem.

Os vários países da União Europeia, incluindo Portugal, pretendem arrancar com a vacinação contra a Covid-19 ainda este ano, a 27 de dezembro. Na segunda-feira, a Agência Europeia do Medicamento recomendou a aprovação da vacina experimental da BioNTech/Pfizer, autorização que deverá ser validada em breve pela Comissão Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metade dos portugueses quer tomar vacina contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião