Travão aos vistos gold em discussão no Conselho de Ministros

  • ECO
  • 22 Dezembro 2020

O Conselho de Ministros discute esta terça-feira a revisão do regime dos vistos gold, podendo ser alterado para tentar canalizar investimento para as regiões do interior de Portugal.

A revisão do regime dos vistos gold vai estar em cima da mesa do Conselho de Ministros esta terça-feira. Em concreto, o Executivo poderá aplicar restrições para tentar canalizar mais investimento para territórios de baixa densidade, nomeadamente o interior do país.

Segundo o Jornal de Negócios (ligação indisponível), a revisão do regime surge no âmbito de uma autorização legislativa dada ao Executivo ao abrigo da aprovação do Orçamento do Estado para 2021. Ainda não se sabe como será concretizada uma eventual medida nesse sentido.

Atualmente, os cidadãos estrangeiros podem obter autorização de residência em Portugal mediante a realização de um investimento em imobiliário, no valor de, pelo menos, meio milhão de euros. No entanto, este investimento está altamente concentrado nos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Travão aos vistos gold em discussão no Conselho de Ministros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião