João Massano sai da ATMJ e avança para escritório próprio

Após 16 anos na sociedade de advogados ATMJ, que fundou, em 2004, com António Jaime Martins, Teresa Duarte e Miguel Resende, João Massano decidiu dar início a um novo projeto.

Após 16 anos na sociedade de advogados ATMJ, que fundou, em 2004, com António Jaime Martins, Teresa Duarte e Miguel Resende, João Massano decidiu dar início a um novo projeto, em nome próprio, como advogado em prática individual.

Esta decisão vem ao encontro da vontade do advogado de “explorar outras abordagens da profissão, de autonomizar a sua prática e de melhor conciliar o seu trabalho com a experiência e o contacto com a classe que vem ganhando desde que, há cerca de um ano, foi eleito presidente do Conselho Regional de Lisboa (CRL) da Ordem dos Advogados”, explica.

Nascida da cisão duma sociedade de advogados criada (1995) e sedeada em Lisboa, a ATMJ teve quatro advogados fundadores que levaram para o novo escritório a mais-valia de uma equipa com mais de seis anos de trabalho em conjunto.

Nesse percurso a quatro João Massano dedicou-se aos setores imobiliário e societário, exercendo prática, nomeadamente, nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Comercial, Direito Civil e Direito dos Estrangeiros.

O ex-sócio da ATMJ é advogado desde 1994, ano em que concluiu a licenciatura, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). Mestre em Direito (Ciências Jurídico-Empresariais) desde 2006 (FDUL), manteve carreira académica durante cerca de 17 anos, como docente universitário na FDUL, na Universidade Lusófona e na Universidade Moderna.

Atualmente preside ao Conselho Regional de Lisboa (foi eleito em novembro de 2019), um órgão da Ordem dos Advogados ao qual está ligado desde 2011. Começou como vogal-tesoureiro do Conselho Distrital de Lisboa da OA (triénio 2011-2013 e nos dois mandatos seguintes) e, também, como vice-presidente, responsável pelo pelouro da Formação (triénios 2014-2016 e 2017-2019).

O advogado tem trabalhos publicados nas áreas do Direito do Trabalho, Direito Comercial e Direito Comunitário, é conferencista nas áreas do Direito do Trabalho, Direito dos Seguros e Direito Comercial e publica regularmente na imprensa portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Massano sai da ATMJ e avança para escritório próprio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião