PLMJ assessora Grupo Impresa na venda das participações da Vasp e da Lusa

A equipa da PLMJ que assessorou o Grupo Impresa na venda das participações da Vasp e da Lusa foi liderada pelo sócio de Corporate M&A, Diogo Perestrelo.

A sociedade de advogados PLMJ assessorou o Grupo Impresa na venda das participações de 33,33% do capital social da distribuidora Vasp, e de 22,35% do capital social da agência de notícias Lusa. Ambas as participações foram adquiridas pela empresa Páginas Civilizadas, que pertence ao Grupo Bel.

A equipa que assessorou o Grupo Impresa foi liderada pelo sócio de Corporate M&A, Diogo Perestrelo, e envolveu os advogados Guilherme Seabra Galante, associado sénior, Rita Pereira Jardim, associada, e Carolina Inverno, estagiária.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa de media revelou que firmou um contrato-promessa de compra e venda pelo qual se compromete a vender 476.064 ações, representativas de 22,35% do capital social da Lusa, pelo preço de 1,25 milhões. E ainda um contrato-promessa de compra e venda pelo qual se compromete a vender 222.000 ações, cada uma com o valor nominal de 3,50 euros, representativas de 33,33% do capital social da Vasp, pelo preço de 2,1 milhões de euros.

No total, a Impresa vai encaixar 3,35 milhões com a venda destas posições à Páginas Civilizadas, empresa detida pelo Grupo Bel, de Marco Galinha, que em 2020 assumiu o controlo da Global Notícias.

A conclusão das duas operações, ainda sujeita a condições precedentes, irá ocorrer durante o ano de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora Grupo Impresa na venda das participações da Vasp e da Lusa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião