Rock ‘n’ Law 2020 ajuda União Audiovisual com donativo de 47 mil euros

A 12.ª edição do Rock 'n' Law, este ano em modo virtual, angariou cerca de 47.450 euros para a União Audiovisual, apoiando artistas e a cultura e todos os profissionais do meio.

Num ano atípico, devido à pandemia Covid-19, o Rock ‘n’ Law voltou a brilhar, mas em 2020 nos palcos digitais. Com o fecho de mais uma edição, a 12.ª, foram angariados mais de 47.450 euros de donativo para a causa escolhida.

Nesta edição, os advogados decidiram apoiar artistas e a cultura e todos os profissionais do meio com os donativos habituais. A organização apoiada é a União Audiovisual, uma associação que surge para apoiar os vários profissionais que ficaram sem trabalho, através de recolha e distribuição de bens alimentares mas exclusivamente para quem está no meio audiovisual.

Desde músicos, atores, encenadores, caracterizadores, maquilhadores, fotógrafos, figurinos e até técnicos de som e luz, vários são os destinatários dos apoios. A Advocatus já foi conhecer alguns deles, que podem vir a beneficiar com esta ajuda arrecadou 47 mil euros.

Ao longo das semanas, nove bandas compostas por advogados afinaram os instrumentos, aqueceram as vozes e e brilharam nos ecrãs do Youtube e das redes sociais: a “Bandalhoca” da Vieira de Almeida, a “One Night Band” da Cuatrecasas, a “Tier One Band” da Morais Leitão, a “Banda Lawcura” da SRS Advogados, a “In The Office” da CMS Rui Pena & Arnaut, a “A Torto e a Direito” da Abreu Advogados, os “Heroes del Despacho” da Uría Menéndez-Proença de Carvalho, os “The Walkers da Garrigues”, e os “Fora da Lei” da PLMJ.

“Atendendo às circunstâncias totalmente diferentes desta edição, creio que temos motivos para estar muito orgulhosos do resultado alcançado”, segundo explicou Francisco Proença de Carvalho à Advocatus. O coordenador do projeto, sócio da Uría Menéndez – Proença de Carvalho e ainda baterista na banda Heróis Del Despacho, acrescentou ainda que “além de termos conseguido uma ajuda muito significativa para a União Audiovisual, creio que valorizámos bastante o nosso projeto ao longo de 2020. Tivemos uma projeção extraordinária nas redes sociais (e em alguns media) e demonstrámos que, mesmo com todas as dificuldades do momento que vivemos, não desistimos de ajudar quem mais precisa. Resta-me agradecer a todas as sociedades pelo empenho demonstrado, mas muito particularmente às bandas que, num curto espaço de tempo e em circunstâncias difíceis de distanciamento social, conseguiram apresentar atuações profissionais, originais, criativas e de extraordinária qualidade”, concluiu.

São 12 anos de Rock ‘n’ Law, mais de 700 mil euros angariados através de um evento de música e solidariedade promovido por sociedades de advogados e que move a sociedade civil e as empresas que, ano após ano, dizem sim a esta festa solidária, ainda que este ano via online. Este ano volta a ter o Alto Patrocínio de Marcelo Rebelo de Sousa que até gravou um vídeo para celebrar a iniciativa.

No total, a iniciativa costuma contar com a colaboração da Abreu Advogados; CMS Rui Pena & Arnaut; Cuatrecasas, Gonçalves Pereira; DLA Piper ABBC; FCB & Associados; Garrigues; Gomez-Acebo & Pombo; Linklaters; Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados; PLMJ; Sérvulo & Associados; SRS Advogados; Uría Menéndez – Proença de Carvalho e Vieira de Almeida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rock ‘n’ Law 2020 ajuda União Audiovisual com donativo de 47 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião