Volume de negócios na indústria cai 4,2% em novembro

  • Lusa
  • 8 Janeiro 2021

A descida foi menos intensa que em outubro. Estes resultados poderão estar influenciados pela oscilação de dias úteis (20 e 23 em novembro e outubro de 2019 e 21 nos mesmos meses de 2020).

O índice de volume de negócios na indústria caiu 4,2% em novembro em termos homólogos, uma descida menos intensa em 3,8 pontos percentuais do que a observada em outubro, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta sexta-feira.

De acordo com o INE, estes resultados poderão estar influenciados pela oscilação de dias úteis (20 e 23 em novembro e outubro de 2019 e 21 nos mesmos meses de 2020).

“Ambos os mercados apresentaram variações homólogas menos negativas que as verificadas no mês anterior”, com o índice relativo ao mercado nacional a contrair-se 6,4% (-8,8% em outubro) e o índice referente ao mercado externo a recuar 1,1% (-6,8% no mês precedente).

Sem o agrupamento de energia, as vendas passaram de uma redução de 6,4% em outubro para um crescimento de 0,9% em novembro.

Os índices relativos ao mercado nacional e ao mercado externo registaram variações de -6,4% e -1,1% (-8,8% e -6,8% no mês anterior, pela mesma ordem).

O emprego e as horas trabalhadas, por sua vez, apresentaram quedas homólogas de 2,6% e 7,4% (-3,0% e -8,1% em outubro), respetivamente, enquanto as remunerações aumentaram 1,7% (0,2% no mês precedente).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volume de negócios na indústria cai 4,2% em novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião